Dia da Árvore na rede municipal de educação

71677455_1611198852365618_2669512243946717184_n

O cuidado e zelo com a natureza é , alunos e professores da Rede Municipal de Educação.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e foi muito bem trabalhado por gestores, alunos e professores que desenvolveram várias atividades de valorização da natureza, plantio de árvores, palestras sobre meio ambiente, desenhos e atividades lúdicas que levam os alunos a refletirem sobre a necessidade do cuidado com a natureza.
A Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, trabalhou projeto que já vem sendo desenvolvido em sala de aula e nesta semana realizaram plantio de árvores na praça, sendo que após o plantio os alunos ficam responsáveis por acompanhar e cuidar das árvores plantadas.
Na Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, alunos do 1º ao 5º ano realizaram lindos trabalhos alusivos ao dia da árvore, trabalhos de artes, pesquisas práticas, levando à conscientização da importância do meio ambiente em nossas vidas. Os alunos do 6º ao 9º ano direcionados pela Professora Crisnaiara na disciplina de ciências Naturais, participaram de palestra com o biólogo Ângelo da Hidrelétrica Ponte de Pedra o qual abordou sobre “Energia Renovável”, enfatizando o cuidado com o meio ambiente.
Todas as Unidades de Ensino Municipais, até mesmo os alunos da Educação Infantil, desenvolveram atividades que levam o aluno ao cuidado com o meio ambiente, buscando através do desenvolvimento destas atividades a conscientização para a preservação, manutenção e cuidado com o meio ambiente.
A Secretaria Municipal de Educação apoia e parabeniza gestores, professores e alunos pelas atividades e iniciativas, pois o trabalho de conscientização que leva o aluno a refletir para a necessidade do cuidado com o meio ambiente, também faz com que as crianças e adolescentes se encantem com a beleza da natureza e consequentemente formamos uma geração que cuida e preserva o meio ambiente.