Culminância do Projeto SEMANA DO ESTUDANTE 2019

70236000_1597811617037675_2636564725185380352_n

O Projeto “Semana do Estudante”, vem sendo trabalhado na rede municipal de Educação desde o ano de 2015, com o objetivo de motivar os alunos a se dedicarem aos estudos como um dos princípios de um futuro melhor.
Em cada ano escolhemos um tema relevante para reflexão, em seguida há produção de desenhos (1º aos 3º anos e EJA 1º segmento) e textos (4º aos 9º anos e EJA 2º segmento) e como incentivo, as melhores produções, recebem um passeio coletivo.
O Projeto “Semana do Estudante”, valorizando e conscientizando nossos educandos”, será desenvolvido no mês de agosto com atividades voltadas aos estudantes. Os educadores realizarão atividades que envolvam o tema do projeto em suas turmas. Para este ano aderimos à sugestão do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Onde em 2018 foi lançado o projeto “Prevenção começa na Escola”, uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, com o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas a violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar.
Baseadas na proposta de que a “Prevenção começa na Escola”, a proposta é que os alunos trabalhem o tema “Atitudes de Respeito! Promovem um mundo melhor”, com o intuito de fortalecimento das atitudes positivas e respeitosas no âmbito escolar.
As unidades escolares trabalharão com desenhos e redações, os quais serão recolhidos para serem analisados pela comissão escolar que fará as escolhas dos mesmos para enviar a Secretaria Municipal de Educação, seguindo abaixo a distribuição dessas atividades:
• Alunos do 1º ao 3º anos – Produção de desenhos (03 por escola)
• Alunos EJA 1º segmento – Produção de desenhos (02 por escola)
• Alunos do 4º e 5º anos – Redação (02 por escola)
• Alunos do 6º ao 9º anos – Redação (05 por escola)
• Alunos EJA 2º segmento – Redação (02 por escola)