Alunos da rede municipal de educação básica de Itiquira recebe novos uniformes escolares

70501929_1595742950577875_8153728135641169920_n

Na última semana todos os alunos da Rede Municipal de Educação receberam uniformes novos a distribuição de uniformes aos alunos matriculados na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, tem o objetivo de facilitar a identificação dos alunos dentro e fora das Unidades de Ensino, promovendo a igualdade quanto as vestimentas, condições básicas de permanência e acesso à educação, buscando ainda a integração geral entre os alunos. O uso do uniforme evita também o uso de roupas inadequadas e chamativas que causam comportamentos indevidos no ambiente escolar.
Os uniformes foram distribuídos em todas as Unidades de Ensino, da Educação Infantil creche e pré Escola, Ensino Fundamental do 1º ano ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial.
“Quando se faz gestão com responsabilidade, é possível realizar ações que valorizem a educação como a distribuição gratuita de uniformes de qualidade, que só têm a trazer benefícios aos alunos, pois os conscientizamos de que o uso do uniforme deve ser motivo de orgulho de ser estudante, além de que através do uniforme a criança é identificada dentro e fora das Unidades de Ensino, ser estudante é trilhar o caminho de um futuro promissor”. Relata a secretária de educação Jane Gobbi.