Resultados da avaliação interna do Ensino Fundamental – AIEF /1ª Etapa

Nos dias 28 e 29 de maio os alunos da rede municipal de ensino realizaram a Avaliação Interna do Ensino Fundamental – AIEF, nas turmas do EF Anos Iniciais: 2º Ano, 3º Ano, 4º Ano, 5º Ano, e do EF Anos Finais: 6º Ano, 8º Ano e 9º Ano, nas áreas de Matemática, Ciências Humanas, Ciências Naturais e Linguagem.

Com a tabulação dos dados foram disponibilizados às Escolas Municipais os resultados, em cumprimento a uma das Metas do Plano Desenvolvimento Institucional (PDI) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. As correções, diagnósticos, planilhas e gráficos que sintetizam os resultados da primeira etapa da avaliação, aplicadas aos estudantes do ensino fundamental da rede municipal foram apresentados aos Gestores e Coordenadores Pedagógicos das Unidades Escolares Municipais, os quais levarão ao conhecimento dos professores, alunos e pais.

Os documentos contribuem principalmente para uma auto avaliação de todos envolvidos na educação, gestão, professores, alunos e também os pais,  pois os resultados revelam os pontos fortes e fracos de cada aluno no processo ensino aprendizagem.Com os resultados da AIEF, as escolas terão dados suficientes para fazer uma análise sobre o que se esperava dos estudantes, onde houve avanços e falhas, o que precisará ser retomado para que haja um aprendizado satisfatório, utilizando das intervenções pedagógicas buscando sanar as dificuldades encontradas.

Esta primeira avaliação apontou avanços na aprendizagem de muitas turmas o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e que há uma vontade em comum entre os profissionais da educação que é a melhoria da nossa Educação Municipal, pois contamos com  gestores e professores dedicados, comprometidos e empenhados em melhorar a aprendizagem dos alunos, não nos esquecendo do empenho e acompanhamento de muitos pais e dedicação nos estudos da maioria dos alunos. Segue abaixo, tabelas com os resultados.

RESULTADO – AIEF 2019 – EF Anos Finais

RESULTADO – AIEF 2019 – MUNICIPAL