Prefeitura de Itiquira busca firmar acordo de cooperação técnica junto ao INSS

WhatsApp Image 2019-08-23 at 14.47.26

Ante a grande procura por atendimento nas agências do INSS pela população itiquirense, bem como preocupado com as dificuldades enfrentadas na busca de soluções frutíferas quando da necessidade de documentações, e, considerando que na maioria das vezes o cidadão não obtêm resultados positivos junto ao órgão (requerimentos protocolados), e, considerando o desgaste no deslocamento até Cuiabá, Rondonópolis e até mesmo Coxim em Mato Grosso do Sul, o Excelentíssimo Sr. Humberto Bortolini, Prefeito Municipal de Itiquira, vislumbrou a necessidade de trazer ao Município, uma extensão do INSS,  a fim de minimizar e dar celeridade aos atos administrativos praticados, o que favoreceria toda população de Itiquira, Ouro Branco do Sul e região.

Ato continuo, reuniram-se representantes do Município e do INSS no dia 02 de agosto do presente ano, onde o Chefe Substituto de Serviços e Benefícios da Gerencia Executiva do INSS, Sr. Thompson Queiroz de Campos e a Chefe da Seção de Atendimento da Gerencia Executiva de Cuiabá, Sr.ª Marcela Galharde Barbosa, apresentaram a possibilidade de firmar Acordo de Cooperação Técnica junto ao Poder Executivo, como já citado, cientificando sobre as enumeras benesses que o Município usufruiria.

Após a realização da supracitada reunião, o Executivo Municipal oficiou o INSS visando concretizar o almejado acordo. Insta salientar, que o presente Termo de Cooperação Técnica leva em média 60 dias para se efetivar, visto que os trâmites legais tem que ser apreciados por ambos os concordantes.

Por fim, friso que o Chefe do Executivo Municipal trabalha incessantemente em prol dos munícipes itiquirenses, intuindo facilitar a vida dos mesmos.