A Prefeitura Municipal de Itiquira recebe recursos financeiros para aquisição de maquinários

esteira

O município será contemplado com novos maquinários ,por meios das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, de Infraestrutura e Obras com um  (01) Trator de Esteira e um (01) Cavalo Mecânico (caminhão), com isso  a frota do município será ampliada.  O recurso de aproximadamente R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) para aquisição dos maquinário será    transferido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) assim que todo o procedimento para a ordem de serviço for concluído.

De acordo com as informações das Secretarias, a compra do Cavalo Mecânico, é graças a Emenda Parlamentar do ex-deputado federal Nilson Leitão no valor de R$  234.833,66 com contrapartida do município no valor de R$ 169.317,67, totalizando 404.151,33. Já o recurso do trator de Esteira o valor total de R$ 555.000,00 (quinhentos e cinquenta e cinco Mil reais), foi direcionado ao município por meio de indicação do Dep. Estadual Ondonir Bortolini (PSD) “NININHO” por intermédio do ex. senador Cidinho junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento, sendo R$ 479.452,05 via emenda e  R$ 75.547,95.

A sessão de julgamento dos processos licitatórios para a aquisição dos referidos bens acontecerá no dia no 08 de agosto de 2019, próxima quinta-feira conforme Pregão Eletrônicos nº 09 e 10 / 2019.

Conforme a administração, a prefeitura municipal tem trabalhado desde o início deste ano com a recuperação e abertura de estradas vicinais.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente os maquinários irão beneficiar a população de diferentes maneiras.

“Vamos ter condições de dar assistência e recuperar áreas degradadas, à exemplo do controle de erosão e manutenção de tanques de piscicultura, nos ajudando a dar mais qualidade no atendimento às 350 famílias de pequenos produtores cadastradas na Secretaria de Agricultura e EMPAER”, explicou Oscar Menezes.

Segundo o secretário de Infraestrutura, a prestação de serviços em obras de pavimentação ganham mais força com a chegada dos novos maquinários.

“Com certeza agora vamos executar os serviços com mais agilidade com essa estrutura que estamos para adquirir, com isso podemos pensar novos projetos, inclusive de drenagem e pavimentação”, comemorou Aguinaldo Furtado.