CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Projeto Tabuando têm início nas escolas municipais

WhatsApp Image 2019-06-26 at 10.40.33Resultado

Aconteceu nas escolas da Rede Municipal entre os dias 17 a 25 de junho, a 1ª etapa do Projeto Tabuando. O projeto  visa trabalhar  com os  alunos dos anos finais da Educação Básica, sendo Categoria A: alunos dos 6º e 7º anos e Categoria B: alunos dos 8º e 9º anos, envolve os conhecimentos básicos de matemática, utilizando as quatro operações aritméticas: adição, subtração, multiplicação e divisão, potenciação e radiciação. O intuito do projeto é fazer com que os educandos adquiram conhecimentos básicos e indispensáveis para a continuidade de seus estudos, além de desenvolver as habilidades e competências básicas de aritmética, tornando-os assim um ser ativo aos desafios lógicos e matemáticos do cotidiano.

Foi promovida uma competição baseada no incentivo à aprendizagem, onde todos os educandos do 6º ao 9º anos participaram da primeira etapa, disputando entre os alunos que estudam na mesma sala, passando para a segunda etapa (que será uma competição entre os alunos classificados enfrentando-se com os outros alunos de outras salas) e a terceira etapa/grande final será no município sede com os três (03) finalistas de cada categoria que concorrerão com os finalistas das outras escolas.

A Secretaria Municipal de Educação ao lançar este projeto objetiva motivar os educandos através de uma competição saudável, visando despertar e ampliar o conhecimento dos mesmos para que possam obter maior sucesso em seu aprendizado.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.