Projeto Tabuando têm início nas escolas municipais

WhatsApp Image 2019-06-26 at 10.40.33Resultado

Aconteceu nas escolas da Rede Municipal entre os dias 17 a 25 de junho, a 1ª etapa do Projeto Tabuando. O projeto  visa trabalhar  com os  alunos dos anos finais da Educação Básica, sendo Categoria A: alunos dos 6º e 7º anos e Categoria B: alunos dos 8º e 9º anos, envolve os conhecimentos básicos de matemática, utilizando as quatro operações aritméticas: adição, subtração, multiplicação e divisão, potenciação e radiciação. O intuito do projeto é fazer com que os educandos adquiram conhecimentos básicos e indispensáveis para a continuidade de seus estudos, além de desenvolver as habilidades e competências básicas de aritmética, tornando-os assim um ser ativo aos desafios lógicos e matemáticos do cotidiano.

Foi promovida uma competição baseada no incentivo à aprendizagem, onde todos os educandos do 6º ao 9º anos participaram da primeira etapa, disputando entre os alunos que estudam na mesma sala, passando para a segunda etapa (que será uma competição entre os alunos classificados enfrentando-se com os outros alunos de outras salas) e a terceira etapa/grande final será no município sede com os três (03) finalistas de cada categoria que concorrerão com os finalistas das outras escolas.

A Secretaria Municipal de Educação ao lançar este projeto objetiva motivar os educandos através de uma competição saudável, visando despertar e ampliar o conhecimento dos mesmos para que possam obter maior sucesso em seu aprendizado.