PDI: Secretários e Conselhos Municipais recebem visita de monitoramento e avaliação de metas

IMG-20190614-WA0008Resultado

Os secretários municipais Itiquira, se reuniram no último dia 13, quinta-feira, para apresentar os resultados do primeiro e segundo ciclo do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) 2019, que é realizado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Também foi apresentada uma ação da UFMT para estruturar as metas, iniciativas e ações em uma metodologia de acompanhamento por projetos e processos, promovida pelo representante da UFMT, Paulo Henrique Martins Desidério.

Além disso, foi realizada reunião com os Conselhos de Políticas Públicas do município para alavancar as ações do Projeto 2 do PDI que trata do Incentivo à Informação e à Consciência Cidadã. “Nós fizemos trabalhos em que os conselhos municipais escolheram demandas sobre o que o munícipio está mais necessitado em cada área. Essas solicitações foram inseridas no plano estratégico de cada localidade. Hoje, nós monitoramos essas demandas e orientamos como os conselhos podem contribuir para efetivar essas melhorias”, afirmou.