Três atletas do “Projeto Arte Suave” mantido pela Prefeitura de Itiquira, integraram a equipe de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, disputado no último final de semana em São Paulo.
Os competidores trouxeram na bagagem 2 medalhas de ouro e 1 prata, além do terceiro lugar geral pela equipe do Estado.
João Vitor de Oliveira Campos, manteve seu titulo na Categoria Juvenil meio-pesado Faixa Branca. Além disso, João Vitor é bicampeão Mato-grossense.
Eduarda Rodrigues de Freitas, foi vice-campeã Brasileira 2019 na Categoria Infanto-Juvenil B – Faixa Verde. Neste ano, a atleta foi campeã no Estadual e já ostenta os títulos de Campeã Brasileira em 2018, Latino Americano 2018 e Pan-Americano 2017.
Já Francisco Vinicius Leôncio Barroso, iniciou sua carreira junto com o Projeto Arte Suave em Ouro Branco do Sul, em meados do ano passado. Já venceu o Estadual deste ano, e não se intimidou com os atletas mais experientes que enfrentou no Brasileiro, vencendo na Categoria Juvenil Galo – Faixa Branca.
O projeto “Arte Suave” é realizado pela Prefeitura de Itiquira, através das Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social. As aulas são ministradas pelo professor Mário Torquete.