Alunos do Projeto Arte Suave recebem graduação de faixa em Itiquira e Ouro Branco do Sul

ITI_9308ResultadoResultado

Alunos integrantes do Projeto Arte Suave da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o a Secretaria de Assistência Social, participaram no sábado, 8, da solenidade de graduação de faixa do Jiu-Jitsu em Itiquira e Ouro Branco do Sul.

O secretário de Esporte, Adalberto Anicésio, destacou a importância do incentivo dos pais e responsáveis e agradeceu por confiarem na equipe de professores da secretaria. “Como secretário de Esporte, fico orgulhoso em ver o sucesso das nossas escolinhas. Só no jiu-jitsu, são mais de 150 crianças, treinando aqui e desenvolvendo habilidades saudáveis, além da disciplina que o esporte proporciona”, declarou Adalberto.

Para a secretária de Assistência Social, Suzana Francisca, o empenho dos alunos se reflete em grandes campeões como os professores. “Quero agradecer, principalmente ao professor Mário Torquete que realiza esse trabalho em prol de uma sociedade melhor e parabenizar todos os alunos que se dedicam nos treinos e competições”, pontuou Suzana.

O prefeito Humberto Bortolini ressaltou o compromisso da sua gestão com os projetos voltados aos jovens e crianças. “Todos os projetos que levam a estes jovens a chance de se distanciar daquilo que estão vulneráveis, como drogas e violência, nós apoiamos. O esporte é uma das melhores formas de incentivar crianças e adolescentes se tornarem melhores adultos, e assim terem um futuro melhor. É por isso, que nossa administração vai continuar apoiando cada vez mais estes projetos”, destacou Betão.

Ao todo, 58 alunos elevaram sua graduação na modalidade. O projeto Arte Suave é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal de Itiquira.