Prefeitura de Itiquira voltará à pagar Auxílio Alimentação dos servidores municipais

O prefeito, Humberto Bortolini, encaminhou projeto de lei para apreciação da Câmara de Vereadores visando a abertura de crédito adicional especial para pagamento do Auxílio Alimentação aos servidores públicos municipais de Itiquira.

O benefício foi concedido através da Lei Municipal 891/2015, e estava suspenso desde julho de 2017 devido a queda nas receitas da prefeitura.

O prefeito Betão destacou a importância do beneficio aos funcionários. “Tivemos uma grande queda nos recursos que impossibilitou o pagamento nos últimos dois anos, porém, com a recuperação que tivemos nos últimos meses, estamos cumprindo o compromisso que fizemos, ao qual, se houvesse condições, voltaríamos a conceder o auxílio, que é muito importante principalmente para aqueles que têm menores salários”, destacou o prefeito.

O projeto foi lido na sessão desta terça-feira (21) e seguiu para análise e parecer das comissões. A expectativa é que seja votado em sessão extraordinária que deve ser realizada na próxima quinta-feira (23).

Após a aprovação dos vereadores e sanção do prefeito, o benefício poderá ser pago já no pagamento deste mês, como prevê o projeto de lei.