Todos Contra a Dengue: Prefeitura realizará ação de limpeza de terrenos e descarte de entulhos

DSC_9236

A Prefeitura de Itiquira irá realizar uma mobilização de combate à dengue no centro do município nesta quarta-feira (17). A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Finanças e Tributos.

O objetivo é garantir o descarte correto de materiais como sofás velhos, pedaços de madeira e metal, eletrodomésticos quebrados, pneus velhos, entre outros. Além disso, nos terrenos baldios, serão aplicados venenos “mata mato”.

Para que os materiais sejam recolhidos pelos agentes e da frente de trabalho, os moradores precisam colocá-los em suas calçadas horas antes da passagem do grupo.

Esta etapa percorrerá o centro da cidade e daqui alguns dias se estenderá aos demais bairros de todas as regiões.

Segundo o prefeito Humberto Bortolini, o objetivo é reduzir os focos dos mosquitos da dengue. “Estamos empenhados para controlar neste período a proliferação do mosquito causador da doença. É uma tarefa difícil, mas contamos com a colaboração e conscientização da população, para eliminar de vez esse problema”, comentou o prefeito.

Serão disponibilizados caminhões e materiais necessários para a ação, além de servidores de cada secretaria envolvida.