CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Prefeitura intensifica ação contra a dengue em Itiquira e Ouro Branco do Sul

WhatsApp Image 2019-04-23 at 07.30.44

Itiquira enfrenta um aumento na proliferação do mosquito da dengue, e consequentemente, de número de casos da doença. Com o objetivo de dar continuidade ao processo de conscientização da população, que tem papel fundamental no combate ao mosquito, e conter o avanço da doença no município, a Prefeitura de Itiquira intensificou as ações de combate à dengue.

O prefeito, Humberto Bortolini, comentou a importância da conscientização de cada cidadão. “A população precisa cuidar de suas casas, seus quintais e, principalmente, de sua própria saúde. Todo o apoio necessário será dado à equipe da Secretaria de Saúde para conter o avanço da dengue na cidade”, disse.

Entre as ações realizadas pela equipe, está a intensificação nas campanhas publicitárias nas mídias locais e a realização de mutirões nos bairros. “Nos primeiros dias, retiramos dezenas de caminhões com materiais que podem armazenar água parada e consequentemente a proliferação do mosquito”, comentou o secretário de saúde, Flávio Alexandre dos Santos.

Para o secretário, a prefeitura está fazendo bem o seu trabalho, e é preciso que a população faça o “dever de casa”. “Sem o apoio dos moradores não vamos conseguir conter o avanço da dengue, é preciso a união de todos”, relata Flávio.

A ação “Todos Contra a Dengue”, é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Finanças e Tributos.

O objetivo é garantir o descarte correto de materiais como sofás velhos, pedaços de madeira e metal, eletrodomésticos quebrados, pneus velhos, entre outros. Além disso, nos terrenos baldios, estão sendo aplicados venenos “mata mato”.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.