Prefeitura intensifica ação contra a dengue em Itiquira e Ouro Branco do Sul

WhatsApp Image 2019-04-23 at 07.30.44

Itiquira enfrenta um aumento na proliferação do mosquito da dengue, e consequentemente, de número de casos da doença. Com o objetivo de dar continuidade ao processo de conscientização da população, que tem papel fundamental no combate ao mosquito, e conter o avanço da doença no município, a Prefeitura de Itiquira intensificou as ações de combate à dengue.

O prefeito, Humberto Bortolini, comentou a importância da conscientização de cada cidadão. “A população precisa cuidar de suas casas, seus quintais e, principalmente, de sua própria saúde. Todo o apoio necessário será dado à equipe da Secretaria de Saúde para conter o avanço da dengue na cidade”, disse.

Entre as ações realizadas pela equipe, está a intensificação nas campanhas publicitárias nas mídias locais e a realização de mutirões nos bairros. “Nos primeiros dias, retiramos dezenas de caminhões com materiais que podem armazenar água parada e consequentemente a proliferação do mosquito”, comentou o secretário de saúde, Flávio Alexandre dos Santos.

Para o secretário, a prefeitura está fazendo bem o seu trabalho, e é preciso que a população faça o “dever de casa”. “Sem o apoio dos moradores não vamos conseguir conter o avanço da dengue, é preciso a união de todos”, relata Flávio.

A ação “Todos Contra a Dengue”, é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Finanças e Tributos.

O objetivo é garantir o descarte correto de materiais como sofás velhos, pedaços de madeira e metal, eletrodomésticos quebrados, pneus velhos, entre outros. Além disso, nos terrenos baldios, estão sendo aplicados venenos “mata mato”.