Páscoa é comemorada na rede municipal de ensino de Itiquira e Ouro Branco do Sul

WhatsApp Image 2019-04-18 at 15.35.02 (1)

Páscoa é uma das mais importantes datas do calendário de  festividades do mundo cristão. Na rede Municipal de Ensino a páscoa é comemorada com atividades diferenciadas nas turmas e também de forma coletiva com diversas apresentações produzidas pelos professores com seus alunos.

Neste dia os alunos desfrutam de doces, um delicioso lanche e  uma aprendizagem rica em detalhes e emoções através das apresentações e dos projetos de solidariedade que as escolas desenvolvem, a qual beneficia famílias com alimentos.

Através das comemorações buscamos estimular nos alunos a vivência dos valores cristãos, pois a comemoração da páscoa estimula uma grande diversidade de valores,  estimulando  nossos alunos a serem mais humanos, amigos e solidários através da compreensão do sentido da Páscoa.

Páscoa vem da palavra hebraica pesah e significa passagem. Para os cristãos é a passagem de Jesus da morte para a vida, trazendo salvação para todos que crêem nele. Quando morreu e ressuscitou, Jesus pagou o preço do pecado e nos deu uma nova oportunidade para ter um relacionamento pessoal com Deus. Esse foi o grande objetivo dele ao vir à terra.

A Páscoa tem sido celebrada pelos seguidores de Jesus desde muito cedo na sua História. Hoje, pessoas de todo o mundo se juntam para comemorar essa grande vitória, que mudou suas vidas.