CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Moradores da Região dos Pesqueiros no Pantanal recebem ação da Secretaria de Saúde

IMG-20190410-WA0099Resultado

As equipes da Unidade de Saúde da Família Voo Livre Zamboni, estiveram nesta quarta-feira (10) realizando mais uma ação de atendimento na Zona Rural de Ouro Branco do Sul, em Itiquira.

Com distribuição de medicamentos, atendimento odontológico, vacinação, orientação com psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista, os profissionais chegaram até os moradores na Região dos Pesqueiros do Rio Itiquira.

“É uma forma de levar a saúde a cada cidadão dessa região”, afirmou o secretário de saúde, Flávio Alexandre dos Santos.

Para ele, muitas vezes os pacientes não podem fazer uma visita periódica nos postos de saúde e ficam vulneráveis a vários problemas de saúde. “Principalmente neste período onde as chuvas são mais intensas e a alta temporada de pesca, o que demanda da presença constante em cada pesqueiro, fica mais difícil para esses pacientes, e é exatamente visando diminuir os riscos e orientar sobre a importância deles realizarem consultas e exames periódicos, prevenindo de varias doenças” finalizou o secretário.

Na semana passada, os profissionais da saúde estiveram na região dos pesqueiros do Rio Correntes, levando a mesma ação.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.