Jornada Pedagógica envolve profissionais da Educação de Itiquira

WhatsApp Image 2019-01-29 at 18.00.39

A Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia o ano de 2019 com a Jornada Pedagógica envolvendo todos os profissionais da educação das unidades educacionais de Educação Básica (Educação Infantil Creche, Pré escola, Ensino Fundamental, EJA, APAE).

As formações atendem os profissionais desde os setores administrativos, gestores, coordenadores, monitores e professores.

A secretária da pasta, Jane Gobbi destacou a importância do evento. “Em meio a tantos desafios, as palestras e formações têm por objetivo apoiar os servidores das unidades para o ano letivo, estimulando reflexões, debates e planejamento de todo o ano letivo de 2019, e desta forma agregar ainda mais conhecimento através da troca de experiências, de forma que possamos caminhar sempre rumo a uma Educação cada dia melhor”, comentou Jane.

O prefeito Humberto Bortolini garantiu que o município mais uma vez avança nas ações que deram certo. “Educação de qualidade se faz com o esforço e empenho de todos. O município não mede esforços para que possamos proporcionar condições de trabalho e apoio aos profissionais e qualidade na aprendizagem para os alunos, neste ano novamente o iremos manter o convênio com o Sistema Aprende Brasil, medida pela qual foi tomada após realização de pesquisa com os pais, alunos e professores, então acreditamos que é necessário para um bom andamento nas escolas”, pontuou o prefeito.

Os temas da jornada Pedagógica deste ano foram sugeridos pelos professores da Rede Municipal de Ensino, através de questionário aplicado pela Secretaria Municipal de Educação no final do ano anterior, conforme programação abaixo:

Programação Jornada Pedagogica2019 Itiquira

Programação Jornada Pedagogica2019 Ouro Branco