CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Itiquira: Secretaria de Saúde comemora saldo positivo na campanha Novembro Azul

FB_IMG_1543276863521Resultado

A Secretaria de Saúde de Itiquira registrou um aumento considerado, se comparado ao ano anterior, da procura dos homens com relação aos exames de prevenção, principalmente no que se refere ao câncer de próstata.

Na última semana de novembro, todas as equipes das unidades de saúde intensificaram as ações no sentido de atingir um número bem maior de homens na realização dos exames preventivos. As informações são do secretário de Saúde, Flávio Alexandre dos Santos.

As atividades da campanha se encerraram na sexta-feira (30) na Academia da Saúde. Segundo o secretário, o sucesso da campanha no município se deu em virtude do esforço concentrado de todos os profissionais da área, envolvendo atendentes, enfermeiros, médicos e outros colaboradores.

Flávio explica houve aumento da procura pelo exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), além de outros exames, tais como de sífilis e HIV. “Estamos constantemente realizando trabalho de conscientização juto à nossa população, principalmente os homens durante o período da campanha para que eles realizem os exames. A prevenção do câncer é e sempre será o melhor caminho”, explica.

De acordo com o secretário, o trabalho de prevenção e combate às doenças é constante, nas ações já programadas previamente pelos profissionais de área de saúde do município, porém, são intensificados durante as campanhas realizadas em todo o país. “A campanha Novembro Azul teve seu início há sete anos e tem como foco principal conscientizar homens a fazer algo que deveria ser básico: cuidar da própria saúde”, finalizou ele.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.