Rede municipal de educação realiza a 2ª etapa da Avaliação Interna do Ensino fundamental

Nos dias 08 e 09 deste mês os alunos da rede municipal,  mais uma vez, de acordo com o cronograma de atividades e ações da secretaria municipal de educação, estão sendo avaliados através da AIEF– Avaliação Interna do Ensino Fundamental, com questões estudadas no 2º e 3º bimestres.

Objetivando diagnosticar a situação de aprendizagem de cada aluno, ela vem verificando se o educando está conseguindo acompanhar e entender a programação curricular do município.

Essa avaliação interna, que  acontece  no espaço da sala de aula,  tem mobilizado os docentes para as mudanças qualitativas de suas ações pedagógicas através da reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino.

Chegar a resultados desejados tem requerido muito empenho dos profissionais da educação, por meio de atividades planejadas, uso de sequências didáticas nos conteúdos ensinados  e projetos de ensino.