Prefeitura tem reunião sobre os avanços nas metas do PDI

11856b34-a08b-46ec-be5a-472799e051e2

Avançando nas metas do Programa de Desenvolvimento Institucional Estratégico (PDI), gestores das secretarias municipais e servidores realizaram na quinta-feira (22), sexta-feira (23) a última reunião do ano de 2018 e ontem (29) a apresentação das metas alcançadas.

Nos dias 22 e 23, o evento contou com participação do consultor do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Paulo Henrique Desidério e da Assessora Técnica do TCE/MT, Simone Rezende Albuquerque.

A Prefeitura de Itiquira assinou o compromisso para o estabelecimento do PDI, que é dividido em cinco projetos.

Atualmente, a Prefeitura está na fase cinco do programa um e realizou o fechamento das atividades com a apresentação das metas de cada uma das secretarias em reunião com o TCE/MT.  Segundo o relatório apresentado, mais de 57% das metas foram alcançadas e o número ainda pode evoluir até o fim do ano.

O PDI tem como objetivo fazer com que as secretarias se comuniquem entre si com o propósito de alcançar as metas da gestão. É um programa que busca a melhoria da gestão pública, apontando as demandas para então colocar em prática o atendimento das necessidades dos cidadãos.

Pautado pela Transparência e Controle Social, Educação Continuada, Eficiência, Inovação e Planejamento, o PDI passa a auxiliar a Prefeitura de Itiquira a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.

O PDI possui cinco projetos: 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e a Distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-obras; Projeto 5 – Modernização Institucional.