Parceria entre Prefeitura, Ministério Público e entidades locais garante mais um plantio de mudas na região do Cavuqueiro

ITI_8543Resultado

O projeto de reflorestamento da área de preservação dos rios de Itiquira garantiu mais um plantio de mudas de espécies nativas do Cerrado e do Pantanal.

No último sábado (10), os voluntários estiveram no Córrego São João, mais conhecido como região do Cavuqueiro.

O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura de Itiquira através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ministério Público, entidades e voluntários locais, que se dedicam na recuperação das áreas às margens do Rio Itiquira e afluentes em nossa região, conhecida como Cabeceira do Pantanal.

Para o secretário Oscar Menezes, as ações devem ser permanentes e a equipe deve intensificar os trabalhos. “É um dever de todos nós, cuidarmos daquilo que somos mais ricos, que é o nosso meio ambiente. Por isso, somos parceiros do Ministério Público, cito o promotor de justiça, Dr. Cláudio Angelo e toda sua equipe, além dos motoqueiros, ciclistas, o Sicredi e o Conselho de Segurança, ao qual todos estamos empenhados para o bem comum de cada cidadão”, destacou ele.