“Projeto Tabuando” é realizado nas escolas municipais de Itiquira

IMG-20181008-WA0129

As escolas da rede municipal que atendem o Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) estão desenvolvendo o “Projeto Tabuando”, a primeira etapa onde os estudantes se enfrentam entre si, aconteceu no período de 24 à 28 de setembro.

A segunda etapa com os educandos se enfrentando no pátio e/ou outro espaço da escola está prevista para acontece de 29 de outubro à 1 de novembro, e no dia 27 de novembro está prevista a 3ª etapa – Final, com o enfrentamento dos finalistas, no município sede.

Esse Projeto é uma atividade que envolve os conhecimentos básicos de Matemática, utilizando as quatro operações aritméticas: adição, subtração, multiplicação e divisão, sendo incluído para este ano a potenciação.

O intuito do  mesmo é fazer com que os educandos adquiram conhecimentos básicos e indispensáveis para a continuidade de seus estudos, além de desenvolver as habilidades e competências básicas de aritmética, tornando-os assim um ser ativo aos desafios lógicos e matemáticos do cotidiano.

Durante esse projeto, espera-se despertar o interesse dos mesmos para a necessidade de apreensão e compreensão da tabuada nas quatro operações fundamentais, aprender não só tabuada, mas a sua aplicação em problemas envolvendo atividades do nosso dia-a-dia, de modo a melhorar seu raciocínio matemático e lógico.