Prefeitura de Itiquira realiza ação especial da campanha “Outubro Rosa” neste sábado na Beira Rio

OUTUBRO ROSA BEIRA RIO (1)

A Prefeitura de Itiquira, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando até o fim do mês de outubro uma série de atividades em alusão à campanha Outubro Rosa. O objetivo da ação é conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, que pode aumentar as chances de cura.

Dentro da programação, estão sendo realizadas palestras, exames e atividades sobre a Saúde da Mulher nas Unidades Básicas de Saúde do município e inclusive na zona rural de Itiquira e Ouro Branco do Sul.

Neste sábado (20) será realizado um evento especial no Complexo Turístico Beira Rio. Com o acompanhamento das equipes de atenção básica de saúde do município, as participantes poderão realizar exames, obter orientações quanto a prevenção do câncer de mama e colo uterino, verificar pressão arterial e antropometria/bioimpedância. Além disso, haverá aulas de zumba, sorteio de brindes e apresentações.

O evento está programado para começar a partir das 15h e haverá transporte gratuito. Os ônibus sairão às 15h e às 17h, em frente à Padaria do Álvaro, no Jardim Planalto, passando pela EMEI Maria Inês, seguindo para a Beira Rio.