CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Outubro Rosa: Unidades Básicas de Saúde de Itiquira e Ouro Branco atendem em horário especial para mulheres

WhatsApp Image 2018-10-09 at 08.48.20

Para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria da Saúde promove, durante o mês de outubro, atividades em alusão à campanha Outubro Rosa. A programação acontece em todo município e alerta sobre a eficácia do diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde da mulher. As atividades são gratuitas.

Durante as ações, o público é sensibilizado sobre o método do autoexame, a necessidade de consulta médica periódica, além de participar de atividades lúdicas da campanha.

Neste mês as unidades terão horário estendido para atender as mulheres que trabalham ou não tem tempo de se dirigir até a unidade durante o dia, basta ir até a unidade com os documentos pessoais e cartão do SUS.

“Atenderemos após as 18h até as 20h, dando oportunidade para que todas as mulheres possam realizar a coleta de preventivo do colo do útero, solicitação de mamografias e atendimento odontológico”, comentou o secretário de saúde, Flávio Alexandre dos Santos.

 

Confira a programação:

ITIQUIRA

Dias 9 e 23: Unidade Básica de Saúde Elísio de Souza de Brito

Dias 10 e 24: Unidade Básica de Saúde Central

Dia 17: Unidade Básica de Saúde Holmmes Lins (Atendimento no Assentamento Santa Ana).


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.