CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Evento do Outubro Rosa ofereceu exames e orientações às mulheres de Itiquira

ITI_7186ResultadoResultado

A Prefeitura de Itiquira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no sábado (20) o evento em alusão à “Campanha Outubro Rosa”.

Dezenas de mulheres estiveram presentes e realizaram exames, como preventivo, aferição de pressão arterial, agendamentos de mamografia, entre outros.

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, também orientaram as participantes quanto à prevenção, diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama e do Colo Uterino. Durante a “Roda de Conversa”, as mulheres presentes puderam tirar dúvidas com o médico da UBS Holmmes Lins, Dr. Thyesco Souza Benevides, o enfermeiro Ueverton Camargo e a psicóloga Camila Silveira  Fragerri.

Ainda houve a participação da gerente de loja Rose, que contou seu depoimento e como pode vencer a doença. Ainda houve apresentação de Zumba e sorteio de brindes.

Para o secretário de saúde, Flávio Alexandre dos Santos, o evento superou as expectativas da equipe. “Ficamos felizes pela grande participação das mulheres, pois neste mês intensificamos as ações de conscientização quanto à prevenção do câncer, pois sabemos que quanto mais cedo se descobre a doença, mais chance de cura esse paciente terá”, destacou Flávio.

O prefeito Humberto Bortolini, lembrou das ações da prefeitura na área da saúde do município. “Todos sabem que nossa gestão prioriza toda nossa população e não apenas um grupo, como faziam em outras administrações. E é por isso, que temos hoje, uma saúde elogiada até por gestores e profissionais de grandes municípios do nosso Estado, durante os eventos e reuniões que participamos”, pontuou o prefeito.

Ele ainda destacou que os investimentos continuarão sendo aplicados de forma correta. “Estamos aplicando na saúde e educação, muito mais do que já é obrigação estabelecida por lei, pois queremos oferecer um serviço de qualidade para todos, e é assim, que conseguimos equipar nossos hospitais, construir e equipar novas unidades de saúde, realizar cirurgias e exames para quem estava há anos aguardando, e ainda montamos uma frota de veículos na área da saúde que nunca antes existiu em Itiquira, e os últimos adquiridos foram duas Fiat Toro e um Renault Kwid que vão garantir o transporte de nossas equipes e pacientes com segurança e conforto”, finalizou Betão.

As ações do Outubro Rosa continuam nesta semana. Na terça-feira (23), a Unidade Básica de Saúde Elísio de Souza Brito, atenderá em horário especial até as 20h, para que as mulheres que trabalham ou não tem disponibilidade de tempo durante o dia. Também na terça-feira, uma equipe da Unidade Básica de Saúde Holmmes Lins, do Poxoréu, atenderá no Assentamento Santa Ana, na zona rural de Itiquira.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.