Profissionais da Secretaria de Educação receberam mais 140 horas de capacitação em 2018

WhatsApp Image 2018-09-21 at 19.34.21

A Prefeitura de Itiquira através da Secretaria Municipal de Educação, sempre preocupada com a qualificação e atualização dos seus  profissionais, tem  ofertado diversos cursos com a finalidade de prepará-los melhor   para enfrentarem  os desafios em sala de aula e fora dela. É um investimento importante que visa à melhoria dos índices educacionais das escolas e, portanto, melhoria da qualidade de ensino para todos os nossos alunos. Pois precisamos dar ferramentas de qualificação ao profissional, para que este tenha condições de superar as questões de dificuldade de aprendizagem do aluno ou às vezes até mesmo  sanar alguma dificuldade da formação da base do professor.

A formação para os profissionais têm ocorrido desde o início do ano letivo, a partir do momento que temos como meta melhorar  a qualidade do ensino buscamos ferramentas par alcançar melhores resultados, e uma das questões que a gestão têm investido é no apoio ao profissional quanto aos cursos de formação. Há que se ressaltar ainda que os cursos ofertados são de acordo com apontamentos dos próprios profissionais ou ainda de acordo com as necessidades que irão surgindo perante os  resultados de avaliações por exemplo.

No início do ano foram oferecidos diversos cursos/palestras aos profissionais da educação na “Semana Pedagógica” e em seguida no deccorer do ano letivo,  que dentre eles estão cursos de primeiros socorros, Dislexia, intervenções pedagógicas e produção de texto, contação de histórias, os processos de alfabetização e letramento, desenvolvimento da linguagem, a educação infantil, entre outros contemplando todas as áreas que tivemos a oportunidade de ter em nosso município, destacando ainda a presença de formadores excelentes, onde os profissionais que participaram ativamente hoje fazem a grande diferença em sala de aula para a aprendizagem do aluno e também enquanto pessoa, pois a partir do momento que realizamos um bom trabalho nos sentimos plenos. .

Dessa  forma a Secretaria de Educação cumpre mais uma de suas metas, ofertando mais de  140 horas de capacitações ao longo do ano e  espera que o aprendizado seja consolidado na prática de cada um fazendo a diferença na própria vida do profissional  e de nossos estudantes.