Colaboração de Conselhos Municipais foi pauta em reuniões do PDI em Itiquira

WhatsApp Image 2018-09-06 at 09.04.32

A coordenação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) promoveu diversas reuniões, para discussões junto aos Conselhos municipais.

O objetivo é estreitar os laços entre os Conselhos Municipais, para garantir o controle interno com a transparência e Consciência Cidadã, que desperta o efetivo exercício da cidadania mediante ações e atividades multidisciplinares relativas ao controle externo com vistas à responsabilização do cidadão no acompanhamento e fiscalização da gestão pública, atendendo assim as determinações do Tribunal de Contas de Mato Grosso(TCE-MT).

A participação efetiva dos conselhos de todas as instituições públicas, foi destacada como importante para contribuir com a melhoria da eficiência dos serviços públicos, aumentando a fiscalização e transferência de conhecimentos, assim possibilitando a apresentação de resultados para a sociedade.

Conselhos Municipais de vários segmentos da sociedade, participaram dos encontros aproveitando a ocasião para debater dúvidas e apresentar as demandas necessárias para o bom funcionamento de cada setor.