Alunos de Itiquira ganham medalhas de Ouro e representarão o Estado nas Olimpíadas Brasileiras de Geografia

CAPA DA MATERIA

Três alunos da Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos representarão o Mato Grosso na etapa nacional da Olimpíada Geo-Brasil (II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra e IV Olimpíada Brasileira de Geografia).

Eloá Ribeiro Rodrigues, Laisa Cristina Fleiria dos Santos e Vitor Henrique Tunes de Freitas Lins, ficaram em primeiro lugar na etapa estadual, sendo os únicos de escola pública que representarão o Estado. Os alunos são coordenados pela professora Marcilene de Souza Barros Rangel.

O próximo desafio dos estudantes será em outubro em Brasília, onde participarão da fase presencial, juntamente com representantes dos outros Estados.

Para a secretária de educação, Jane Gobbi, os excelentes resultados são fruto do esforço coletivo de todos em prol de uma educação de qualidade. “Através dos investimentos na educação de Itiquira, do engajamento dos gestores, da disposição dos professores e o interesse dos alunos. Não poderia deixar de citar também, que temos hoje um sistema educacional usado na maioria das escolas particulares, disponibilizado na rede pública do município, da Educação Infantil ao Ensino fundamental. Esta oportunidade nos proporciona vantagens que vão desde todos os  alunos utilizarem o seu livro,  formação continuada dos professores,  acesso ao portal com uma gama de conteúdos e atividades  alinhadas às principais avaliações nacionais. Junto com estes investimentos e o apoio do prefeito em todas as ações,  caminham lado a lado o esforço dos professores que são os protagonistas dos bons resultados” comentou a secretária.

O prefeito Humberto Bortolini parabenizou os alunos e professores, e garantiu apoio na próxima etapa. “Quando recebemos o resultado do IDEB, e temos alunos que estão entre os melhores de todo nosso Estado, ficamos orgulhosos, pois sabemos que cada um deles tem seus objetivos e sonhos, assim como os outros alunos da nossa rede municipal, e vemos o quanto foi e é importante dar condições de trabalho aos nossos professores, investindo na qualidade de ensino, tenho certeza que apenas começamos a colher os frutos, mas temos que continuar incentivando nossas crianças e jovens através da educação, que é sempre o melhor caminho para um futuro melhor”, destacou Betão.

OLIMPIADA GEOBRASIL