Alunos da Rede Municipal de Itiquira recebem uniformes

WhatsApp Image 2018-09-06 at 14.41.26

A Prefeitura de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu nesta semana as novas camisetas de uniforme atendendo  os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II  e  EJA.

Quando se adota o uso da camiseta com o nome da unidade escolar em que o aluno estuda, têm muitos objetivos implícitos nisso, a economia de roupas; possibilita a identificação do aluno em possíveis situações de risco; intensifica o respeito às regras e disciplina exigida pelas unidades de ensino, essenciais para o convívio social; iguala os alunos evitando o exibicionismo e o foca naquilo que é o principal motivo da escola, o aprendizado.

A gestão entende que, padronizar o uniforme dos estudantes itiquirenses  é muito importante porque além de todos os benefícios do uso do uniforme, transforma a  sala de aula em um local   que tem como foco a aprendizagem e igualdade. E o mais significativo, o uso do mesmo faz crescer nos alunos um afeto  de pertencimento ao grupo do qual faz parte, essencial para  o seu crescimento  em suas relações tanto  no aspecto psicológico como social.