Rede Municipal de Educação comemora ‘Dia do Estudante’

Aos olhos das pessoas  ‘Dia do Estudante’ parece ser todos os dias menos nas férias. Ser estudante não é somente ir até a escola,  mas  requer uma série de atividades a serem cumpridas, como fazer lições de casa, estudar, pesquisar, entre outras.

No entanto há um dia sim especifico voltado para essa categoria tão importante e preciosa  que é o estudante, dia 11 de agosto!

Quem já foi estudante sabe bem o quanto é difícil executar  essa rotina para se alcançar o sonho de se tornar um profissional, de fazer valer os seus direitos, de aprender para melhorar sua vida e seu entorno.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação, através do seu Projeto “Dia do Estudante ”, implantado há alguns anos em toda sua rede escolar,   não poderia deixar passar em branco, mais uma vez, essa data que homenageia àqueles que são a sua matéria prima, os estudantes. E por cair num sábado essa data, as escolas anteciparam a comemoração para o dia 10.

Com o objetivo de promover o conhecimento e socialização de saberes a partir da revisão dos conteúdos estudados de forma lúdica, contemplando a integração da comunidade escolar, motivando os alunos à dedicação aos estudos, este ano as escolas trabalharam com Gincana Interdisciplinar envolvendo todas as áreas: Linguagem, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais. Desenvolveram também muitas outras atividades voltadas para provas esportivas.

A premiação será por meio de certificados e bônus confraternização com os vencedores de cada modalidade e equipe vencedora da Gincana Interdisciplinar.

Entre jogos, brincadeiras e gincana, envolvendo o aprendizado, ainda puderam se deliciar com um lanche diferenciado, encerrando assim mais um dia tão significativo para eles.

As comemorações ao dia do estudante tem o objetivo de melhorar a auto estima de nossas crianças e jovens para a vida estudantil e ainda  motivá-los a se dedicarem cada dia mais aos estudos.

A dedicação aos estudos é determinante para a escolha assertiva da profissão.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os estudantes, reafirmando que  trabalhamos para que o estudante adquira o conhecimento para superar suas limitações e assim ter o desejo de seguir uma profissão.