Itiquira alcança 98% do público alvo de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

WhatsApp-Image-2018-08-18-at-14.45.04

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Itiquira divulgou o balanço parcial da campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Faltando três dias para o encerramento da campanha, o município atingiu a marca de 98% de imunização do público alvo. A meta era de 95%, segundo o Ministério da Saúde.

Ao todo, cerca 730 crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade receberam as doses das vacinas durante a campanha vai até a próxima sexta-feira (31).

O secretário municipal de saúde, Flávio Alexandre dos Santos, parabenizou o empenho das equipes das Unidades Básicas de Saúde. “Nossas equipes intensificaram as ações, e conseguiram mobilizar os pais e responsáveis das crianças que ainda não haviam sido vacinadas, e isso foi importante para alcançar a meta, por isso, vale todo reconhecimento, visto que a imunização contra essas doenças é muito importante”, concluiu Flávio.

Em Mato Grosso, cerca de 60% do público alvo foram vacinados. Até sexta-feira, a meta é vacinar 95% de um total de 202.216 mil.