Encontro sobre Planejamento Estratégico faz acompanhamento de planos de ações e metas

Secretários municipais e servidores de Itiquira participaram nos dias 20 e 21 de julho, juntamente com consultores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de um encontro para dar continuidade ao monitoramento e avaliação do Planejamento Estratégico no município.

O encontro fez parte do 3º ciclo de monitoramento e avaliação do projeto 1 do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) que é Apoio ao Planejamento Estratégico.

Durante as reuniões foram avaliados os planos de ações e atendimento técnico às secretarias.

O PDI tem como objetivo contribuir pra a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela Transparência e Controle Social, Educação Continuada, Eficiência, Inovação e Planejamento, o PDI passa a auxiliar a Prefeitura a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.

O PDI possui cinco projetos: 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e a Distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-obras; Projeto 5 – Modernização Institucional.