CMDCA realizou VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itiquira

ITI_3195Resultado

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência”, foi realizada nesta quinta-feira (23), a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Itiquira.

O evento contou com a presença do prefeito Humberto Bortolini, do Promotor de Justiça Cláudio Ângelo Correa Gonzaga, titular da Promotoria de Itiquira, vereadores, representantes da sociedade civil, professores e alunos das Escolas Estaduais Dom Aquino Correa e Bonifácio Sachetti, secretários municipais, integrantes da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), entre outros.

A Palestra Magna foi ministrada pela conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fátima Vieira Prado.

Dentre os seguintes objetivos estratégicos da Conferência estão: apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades; formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes e propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas.

“Um importante momento que premia todo o trabalho feito pela rede socioassistencial de Itiquira, além de um espaço importante de debate e conhecimento sobre o cuidado com nossa juventude”, comentou o prefeito Betão.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aline Martinazzo, frisou que “a Conferência reúne todos os delegados do município, que são representados pela sociedade civil organizada e representante governamental, para discutirmos mecanismos que ampliem os serviços já ofertados em Itiquira, em prol das crianças e adolescentes”, conclui.