Prefeitura realiza obras na Serrinha que liga Itiquira às fazendas

Estão fase de conclusão as obras na “serrinha”, que liga a zona urbana de Itiquira às Fazendas Marajoara, Pontal, Bandeirantes e Lago Azul.

Vista pelos usuários como uma via de difícil trafegabilidade, principalmente para veículos pesados, o “corte” feito pela Secretaria de Infraestrutura e Obras do município, levará mais segurança para quem trafega pela estrada e na escoação da produção.

“Essa melhoria foi realizada após muitos estudos do local. Como a subida era muito inclinada e visto o grande número de caminhões e carretas que trafegam por aquela estrada, resolvemos realizar o rebaixamento, cascalhamento e drenagem, e assim, tanto as famílias, trabalhadores, quanto os produtores que necessitam dessa via para escoar sua produção terão mais facilidade para trafegar por aqui”, explicou o administrador da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Fabiano Dalla Valle.

A primeira etapa da obra foi o corte e rebaixamento, logo após, as obras de cascalhamento e drenagem. Desta forma, o tráfego fluirá tranquilamente, tanto para veículos leves quanto veículos pesados.

Para o prefeito Humberto Bortolini, priorizar a conservação e manutenção de estradas rurais é garantir escoamento de produção e assim fazer girar a economia municipal. “Nossos pequenos e grandes produtores sabem do compromisso que fizemos desde a primeira gestão, que é oferecer estradas rurais com boas condições para que cada um possa escoar suas produções, e estamos fazendo, diariamente temos máquinas trabalhando, tanto em Itiquira quanto em Ouro Branco do Sul para garantir acesso a todas as propriedades rurais do município”, destacou o prefeito Betão.

Fotos: Tiago Bastos