Prefeitura realiza Jogos Escolares Municipais nesta terça-feira (2)

Nesta terça-feira (2) acontecem os Jogos Escolares Municipais no Ginásio de Esportes “Robertão” e na Quadra Poliesportiva “Arco Íris” em Itiquira.

Atletas de todas as escolas do município irão participar da modalidade Futsal. O campeão de cada categoria irá representar a cidade nos Jogos Escolares da Juventude, nas etapas regionais que serão realizadas em Jaciara (categoria B) de 28 de julho a 2 de agosto, e Pedra Preta (categoria A) que acontecerá de 3 a 8 de agosto.

O evento, promovido pela prefeitura municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer, tem o objetivo de democratizar e promover o intercâmbio sócio desportivo, de crianças e de jovens alunos-atletas das escolas da nossa cidade.

O secretário de esportes de Itiquira, Adalberto Anicésio, abordou sobre a finalidade dos jogos escolares para a cidade. “Os Jogos Escolares é responsável por promover a disputa sadia entre as escolas, e nós fazemos esse evento justamente para realizar a integração entre as escolas”, afirmou.

Ao todo, 2 escolas da rede estadual e 4 da municipal participarão dos jogos escolares municipais nas categorias Dente de Leite, Categoria A, com estudantes de 15 a 17 anos e a categoria B de 12 a 14 anos, Masculina e Feminina.