Prefeitura entrega aparelho de Teste de Orelhinha ao Centro de Reabilitação

show_saiba-o-que-ecc81-o-teste-da-orelhinha-norteando-vocecc821-1

A Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria de Saúde, entregarão nesta quarta-feira (25), o aparelho para a realização do exame de Emissões Otoacústicas Evocadas, conhecido como “Teste da Orelhinha”.

O aparelho será entregue ao fonoaudiólogo da Unidade Descentralizada de Reabilitação do município.

“A população poderá contar novamente com o exame, que é indolor, rápido e com resultado em poucos minutos, responsável por identificar se o bebê possui algum tipo de perda auditiva”, destacou o secretário de saúde, Flávio Alexandre dos Santos.

A ação vai garantir uma atenção completa aos recém-nascidos, prevenindo desta forma problemas futuros.