Prefeitura e Unemat realizaram a 1ª Jornada Acadêmica de Itiquira

A Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Universitário de Alto Araguaia, a Faculdade de Letras, Ciências Sociais e Tecnológicas e o Programa Parceladas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itiquira  realizou de 18 a 22 junho, a I Jornada Acadêmica de Itiquira – I Semana de Pedagogia e I Semana de Ciências Contábeis.

O Evento teve por objetivo apresentar aos acadêmicos e comunidade em geral os diversos temas relacionados às áreas de formação e de atuação dos futuros profissionais, bem como, discutir assuntos relevantes no contexto social atual, tanto para a formação do pedagogo como para o profissional em contabilidade.

Foi o primeiro evento realizado no Núcleo Pedagógico de Itiquira, a comissão organizadora optou por não definir um tema mais específico a ser discutido no(s) evento(s), mas procurou atender às necessidades e anseios dos acadêmicos e à demanda proposta pela Secretaria de Educação do município, parceira na realização do mesmo.

“Foi importante para os cursistas poderem ter mais clareza sobre as possibilidades de atuação na carreira pretendida, bem como, ampliar sua vivência acadêmica”, comentou a secretaria de educação, Jane Gobbi.