Pentacampeã Mundial, Kyra Gracie apresenta seminário de Jiu-Jitsu nesta sexta-feira em Itiquira

Nesta sexta-feira (20), a partir das 14h, a atleta pentacampeã mundial, Kyra Gracie, irá apresentar um Seminário de Jiu-Jitsu em Itiquira.

Aos amantes do esporte que quiserem participar do seminário, será cobrado 1 quilo de alimento não perecível, que será doado às instituições de caridade do município. Não será permitido aos visitantes tirar fotos e vídeos durante o seminário, somente após o curso.

Para atletas cadastrados em Itiquira e Ouro Branco do Sul o seminário será gratuito.

Kyra Gracie é uma lutadora brasileira pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, tricampeã do ADCC e integrante da família Gracie, que difundiu o esporte no Brasil e no mundo, tendo se tornado referência mundial com seu estilo próprio de arte marcial brasileira, que sagrou inúmeros campeões em variados torneios.

Ela é a primeira mulher da família a conquistar uma faixa preta em jiu-jitsu e, a competir ativamente no esporte. Morou durante cinco anos nos EUA (Nova York e Los Angeles) e hoje reside no Rio de Janeiro onde trabalha como comentarista esportiva e apresentadora nos canais Globo, Sportv e Combate.

Kyra será uma das atrações do 2º Campeonato Interno de Jiu-Jitsu, realizado pela Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer.

No sábado (21), a partir das 13h, atletas da Academia MD, do Projeto Arte Suave de Itiquira e Ouro Branco do Sul, sobem no tatame para as disputas do Campeonato Interno. Serão mais de 30 categorias, dividido entre crianças, adolescente e adulto, masculino e feminino.