Exame de Raio X odontológico é oferecido de graça para a população de Itiquira

20180724_164952

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes, a Prefeitura Municipal de Itiquira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a instalação de um aparelho de Raio X odontológico na Unidade Básica de Saúde da Família Central.

Segundo o secretário, Flávio Alexandre dos Santos, o exame será oferecido a toda população de Itiquira e Ouro Branco do Sul e irá apoiar as atividades dos odontólogos que demandam exames radiológicos. “O Raio X dentário possibilitará maior agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes, pois muitos diagnósticos necessitam desse tipo de avaliação”, destacou ele.

O prefeito, Humberto Bortolini, destacou a importância de equipar todos os setores da área da saúde. “É fato que os serviços de saúde são os mais usados pela população, então nosso objetivo é ter os equipamentos certos e necessários para que não se faça apenas o básico, e a área de odontologia é uma delas, pois temos buscado equipar os consultórios e contar com profissionais em todas as unidades”, completou o prefeito.

Raio X odontológico

O Raio X é importante na odontologia para que o dentista possa ver o que não se enxerga apenas com os olhos, além disso ele auxilia na precisão de diagnósticos de diversos procedimentos, com ele podemos achar dentes que estão presos dentro do osso e que nunca nasceriam, ou podemos ver lesões como granulomas ou cistos que ficam muito bem escondidos perto da raiz do dente.