CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Exame de Raio X odontológico é oferecido de graça para a população de Itiquira

20180724_164952

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes, a Prefeitura Municipal de Itiquira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a instalação de um aparelho de Raio X odontológico na Unidade Básica de Saúde da Família Central.

Segundo o secretário, Flávio Alexandre dos Santos, o exame será oferecido a toda população de Itiquira e Ouro Branco do Sul e irá apoiar as atividades dos odontólogos que demandam exames radiológicos. “O Raio X dentário possibilitará maior agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes, pois muitos diagnósticos necessitam desse tipo de avaliação”, destacou ele.

O prefeito, Humberto Bortolini, destacou a importância de equipar todos os setores da área da saúde. “É fato que os serviços de saúde são os mais usados pela população, então nosso objetivo é ter os equipamentos certos e necessários para que não se faça apenas o básico, e a área de odontologia é uma delas, pois temos buscado equipar os consultórios e contar com profissionais em todas as unidades”, completou o prefeito.

Raio X odontológico

O Raio X é importante na odontologia para que o dentista possa ver o que não se enxerga apenas com os olhos, além disso ele auxilia na precisão de diagnósticos de diversos procedimentos, com ele podemos achar dentes que estão presos dentro do osso e que nunca nasceriam, ou podemos ver lesões como granulomas ou cistos que ficam muito bem escondidos perto da raiz do dente.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.