CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Energisa e Assistência Social realizam cadastro da tarifa social para Baixa Renda

Nesta semana, Itiquira recebe o projeto “Nossa Energia”, que proporcionará a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led à toda população interessada.

A ação começou nesta terça-feira (3) e segue até sexta-feira (6), na Secretaria de Assistência Social de Itiquira. Na quinta-feira (5) os moradores de Ouro Branco do Sul também poderão realizar a troca, durante a ação que será realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Para ter direito a troca, basta os interessados se dirigirem até o local munidos do RG, CPF, uma conta de luz e, claro, das lâmpadas a serem substituídas. A troca é feita sem qualquer custo adicional na tarifa de energia e não é preciso ser o titular da conta. Cada residência tem direito a até 4 troca de lâmpadas.

O programa, que chega a Itiquira em parceria com a Secretaria de Assistência Social , busca combater o desperdício de energia elétrica nas residências, ampliar a consciência e incentivar a mudança de hábitos e comportamento, fomentando o uso eficiente e seguro por meio dessas ações educacionais.

Também está sendo realizado o cadastro na Tarifa Social para Baixa Renda, que garante descontos na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda.

Para realizar o cadastro basta comparecer ao local munido dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação oficial com foto e CPF do titular das contas
  • Conta de Energia, sendo a fatura mais recente
  • NIS – Número de Identificação Social Atualizado
  • NB – Número do Benefício para famílias com Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC)
  • Para família indígena, é possível apresentação do RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena)

Família com portador de patologia ou doença que requerem uso de aparelhos elétricos devem apresentar relatório e atestado subscrito por profissional médico homologado pela Secretaria de Saúde do município, do SUS, ou estabelecimento particular conveniado, comprovando que é necessário o uso dos aparelhos, equipamentos ou instrumentos para o tratamento.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.