Garoto de Itiquira é aprovado em avaliação do Flamengo | Portal da Prefeitura de Itiquira

Garoto de Itiquira é aprovado em avaliação do Flamengo

O garoto Ricardo Santos da Silva, 13 anos, foi o único escolhido para ser monitorado de perto pela equipe da base do Flamengo.

“Ricardinho” participou da avaliação realizada pelo ex-jogador Jorge Porto Iparraguirre, conhecido como Parraga, na última terça-feira (6), no Estádio Municipal de Itiquira.

Cerca de 200 garotos de Itiquira, Ouro Branco do Sul e Pedra Preta, buscando demonstrar o potencial ao olheiro, sonhando em receber uma oportunidade de ser jogador profissional e alcançar grandes conquistas em campo.

“É muito difícil pra eles, que entram em campo e tentam mostrar seu talento em poucos minutos. Tem a questão do nervosismo, a ansiedade, enfim, o Ricardo passou essa coragem e venceu essas pequenas barreiras”, comentou o secretário de esportes, Adalberto Anicésio.

Ricardo agora terá uma atenção especial e tem que se preparar muito, para quando a chance de ir para o Rio de Janeiro chegar. “Esse é um diferencial em nosso sistema, pois selecionamos aqueles que chamam a atenção, preparamos ele, e quando o treinador daqui der o aval, levamos para o Rio. Desta forma, ele consegue chegar em um bom nível de jogo lá e corre menos riscos de não se firmar na equipe de base”, comentou Parraga.

Quando chegar a oportunidade, o jovem terá apoio da Prefeitura Municipal e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul, o CIDESASUL. “Esse projeto tem esse objetivo, revelar novos talentos, para que possam levar o nome do município, de nossa região e principalmente de nosso Estado. Oferecer condições para que eles busquem realizar seus sonhos, é o que nos motiva nesse projeto”, destacou o presidente do CIDESASUL e prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi.

Presente no evento, o prefeito Humberto Bortolini, ressaltou mais uma vez, o compromisso da administração com os jovens. “Sabemos que alimentando os sonhos desses garotos, estaremos afastando eles das drogas e caminhos que levam ao mal, por isso, apoiamos e investimos em todos os projetos esportivos e sociais que possam contribuir para o bem de nossas crianças e adolescentes. Obrigado à toda equipe do consórcio que escolheu Itiquira como uma das sedes e pode ter certeza que seremos grandes parceiros”, pontuou o prefeito.