Em parceria com CIDESASUL, professores de Itiquira recebem formação continuada

Professores da Rede Municipal de Ensino, empenhados em melhorar cada dia mais a qualidade da prática pedagógica, participaram do curso de Formação Continuada realizada pela Secretaria Municipal de Educação e o Consórcio CIDESASUL.

A parceria com o Consorcio CIDESASUL  tem por objetivo  dar oportunidade ao corpo docente das redes públicas de vivenciar um processo de formação continuada na modalidade presencial e semipresencial, e assim  contemplou o Município de Itiquira com Formação Continuada, com a carga horária de 100 h/a, tendo como tema:

Recreação na Escola: Espaços abertos e fechados.

• A importância da recreação na escola
  • Brincando e construindo o conhecimento na educação infantil
  • História da recreação e classificação de atividades
  • Jogos cooperativos e competitivos
  • Recreação e socialização no âmbito escolar

A primeira etapa da formação aconteceu nos dias 8 e 9 de junho e será concluída somente no mês de agosto.

Para a secretária de educação, Jane Gobbi,o curso foi muito produtivo. “Ficamos exultantes com a participação dos professores, que mesmo em um final de semana se dedicaram ao curso com muito afinco e profissionalismo, visando melhorar a prática pedagógica e assim a qualidade da educação”, destacou Jane.