Conselho Municipal de Assistência Social toma posse em Itiquira

Na tarde da última quarta-feira (30), foi realizada a posse do Conselho Municipal de Assistência Social de Itiquira. O órgão reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.

O prefeito Humberto Bortolini, participou do evento e destacou quanto o trabalho do Conselho é importante para o desenvolvimento da área social na cidade. “É possível fazer a diferença na vida dessas pessoas”, disse. “O intuito é buscar alternativas para que os grupos mais vulneráveis deixem o vinculo de dependência e tenham mais oportunidades na vida”, afirma o prefeito.

Para a secretaria de assistência social, Suzana Francisca, a relação com o Conselho será de parceria. “Já temos muitas ideias que queremos programar na cidade, com certeza o Conselho será importante para discussões e aperfeiçoamento desses projetos”, relata.

O novo presidente do Conselho é o Coordenador de Ações Programáticas, Acácio Rodrigues. “Nosso trabalho como Conselho será focado no fortalecimento de vínculos familiares e da autoestima”, destacou Acácio.

O vice-presidente é Carlos José de Souza, representante da Cooper Una. E Barbara Fischer Lopes, representante de Secretaria de Assistência Social.