Rede Municipal de Educação realiza avaliações internas nesta quarta e quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação dando continuidade ao seu plano de ação referente à educação aplicará nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), a Avaliação Interna do Ensino Fundamental  – AIEF,  sua 1ª etapa.

Desta vez ampliando a aplicação em mais um ano, o 6º, assim como o número de questões no 8º e 9º ano, nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Naturais.

A Secretaria entende que essa medida é necessária para que se possa ter uma visão mais ampla do aprendizado em sua rede, e em decorrência dos resultados que serão aferidos fará  as intervenções pedagógicas necessárias para a correção das possíveis defasagens no processo ensino – aprendizagem.