Em parceria com CIDESASUL Itiquira receberá observador do Flamengo

A Prefeitura de Itiquira em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (CIDESASUL) promovem no dia 5 de junho, a seleção de novos talentos do futebol.

Com a presença do olheiro do Flamengo (RJ), o ex-jogador Parraga, vários garotos poderão mostrar suas habilidades em campo.

Para o prefeito Humberto Bortolini, o projeto será um grande incentivo aos jovens.

“Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer condições melhores às crianças e adolescentes, e acreditamos que o esporte é uma das melhores formas de afastá-las do mundo da violência e principalmente das drogas”, destacou o prefeito.

O secretário de esportes, Adalberto Anicésio, lembrou que Itiquira é o berço de muitos talentos. “Temos exemplos aqui, como o Schneider, que jogou pelo próprio Flamengo e o Fluminense. Sabendo também que hoje, atletas daqui se destacam no futebol, e outras modalidades, como a canoagem, que tem o Lucas treinando com a Seleção”, pontuou Adalberto.

Os atletas que forem selecionados na avaliação, terão apoio do Consórcio e do município para treinar na Gávea, no Rio de Janeiro, na base do Flamengo. “Daremos total apoio à esses atletas, para que possam ter condições de ficar uma ou duas semanas no Rio, para serem avaliados pelos demais profissionais do Flamengo”, destacou o presidente do CIDESASUL, Alexandre Russi.