Com presença de campeão mundial, alunos do Jiu-Jitsu recebem graduação de faixa

Cerca de 60 alunos integrantes da escolinha de Jiu-Jitsu da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer participaram neste sábado, 12, da solenidade de graduação de faixa no Ginásio de Esportes “Robertão”.

O evento contou com a presença do prefeito Humberto Bortolini, o diretor da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de MT, Luciano Ferrari e do Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Mário Edson, o Cowboy, além de vereadores, secretários e familiares dos alunos.

O secretário de Esporte, Adalberto Anicésio, destacou a importância do incentivo dos pais e responsáveis e agradeceu por confiarem na equipe de professores da secretaria. “Como secretario de Esporte, fico orgulhoso em ver o sucesso das nossas escolinhas. Só no jiu-jitsu, são mais de 80 crianças, treinando aqui e desenvolvendo habilidades saudáveis, além da disciplina que o esporte proporciona”, declarou Adalberto.

Para a secretária de Assistência Social, Suzana Francisca, o empenho dos alunos se reflete em grandes campeões como os professores. “Quero agradecer, principalmente ao professor Mário Torquete que realiza esse trabalho em prol de uma sociedade melhor e parabenizar todos os alunos que se dedicam nos treinos e competições”, pontuou Suzana.

Professor da academia Cowboy Jiu-Jitsu, Mário Edson “Cowboy”, elogiou o projeto Arte Suave e o prefeito Betão, pelo apoio e dedicação ao esporte. “Sabemos o quanto é difícil chegar em um secretário de esportes ou prefeito e ser recebido da forma que aqui em Itiquira o Jiu-Jitsu foi. Isso nos motiva muito, pois daqui saem grandes pessoas, não só campeões nas competições, mas acima de tudo na vida”, comentou Cowboy.

O prefeito Humberto Bortolini ressaltou o compromisso da sua gestão com os projetos voltados aos jovens e crianças. “Todos os projetos que levam a estes jovens a chance de se distanciar daquilo que estão vulneráveis, como drogas e violência, nós apoiamos. O esporte é uma das melhores formas de incentivar crianças e adolescentes se tornarem melhores adultos, e assim terem um futuro melhor. É por isso, que nossa administração vai continuar apoiando cada vez mais estes projetos”, destacou Betão.

O projeto Arte Suave é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal de Itiquira.