CMDDCA realiza caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta sexta (18) | Portal da Prefeitura de Itiquira

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será realizado nesta sexta-feira, 18 de maio, na Secretaria de Assistência Social de Itiquira, com intuito de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A caminhada de combate à exploração deve reunir varias crianças e jovens, além do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, CRAS, entre outros.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes convoca todos – família, escola, sociedade civil, instituições de atendimento, igrejas, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

O Dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta por esses Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A campanha “Faça Bonito” tem como símbolo uma flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância e relaciona a delicadeza de uma flor com a vulnerabilidade de uma criança.

“Nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso. Esperamos que você também esteja! Participe, vamos fazer bonito juntos!”

PROGRAMAÇÃO: CAMINHADA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

ITIQUIRA – 18 DE MAIO DE 2018 ÀS 08:00h

CONCENTRAÇÃO: Em Frente à Secretaria de Assistência Social (CRAS).

OURO BRANCO DO SUL – 18 DE MAIO DE 2018 ÀS 7h30

CONCENTRAÇÃO: EM FRENTE AO CONVIVER