Atletas de Itiquira vencem 1ª Etapa Estadual de Jiu-Jitsu em Rondonópolis

Um dos setores que mais marcam a administração do prefeito Humberto Bortolini, é o esporte.

Incentivar jovens em situação de vulnerabilidade social foi uma das prioridades desde a primeira gestão.

Aos poucos, os projetos “tomaram corpo” passando da situação de auxiliar na educação e ocupação de jovens e adolescentes, para criar grandes campeões.

Desta forma, em mais um ano, atletas itiquirenses de vários esportes estão nas principais competições estaduais, nacionais e internacionais.

O Jiu-Jítsu iniciou muito bem a sua caminhada no último fim de semana.

Em Rondonópolis, nossos atletas subiram nos tatames e conquistaram mais de 50 medalhas sagrando-se campeão por equipe.

Foram mais de 600 atletas, de mais de 40 equipes de todo o Estado competindo em alto nível.

O professor Mário Torquete comentou orgulhoso sobre as conquistas. “Só temos a agradecer a cada um de nossos alunos que se dedicam a cada treino, e se dão ao máximo nas competições. As empresas que nos apóiam, e principalmente ao prefeito Betão e o secretário Adalberto que sempre colaboram para que possamos competir em bom nível”, destacou Torquete.

Neste ano, o Jiu-Jítsu recebeu diversos materiais como tatame e kimonos. Tudo para melhorar ainda mais as condições de treinamentos dos jovens atletas.