Escolas da rede municipal de educação celebram a Páscoa com alegria

Todas as escolas da rede municipal celebraram a Páscoa na última semana. Motivo de alegria, não somente pelos chocolates e mimos ganhos pelos alunos, mas principalmente pelo momento solene de confraternização, através de projetos de solidariedade, onde os alunos são conscientizados de que uma sociedade só pode ser feliz e justa quando houver um equilíbrio maior na igualdade.

Professores preocupados em levar aos seus alunos, o verdadeiro sentido da Páscoa trabalharam durante vários dias os textos sobre desigualdades sociais, o que é ser um verdadeiro Cristão, e através de cantos, encenações, puderam enfatizar que este período Cristão é um momento de reflexão, renovação e de ações humanitárias.

O projeto mais significativo de algumas das escolas foi o de coletar alimentos e distribuir para famílias mais necessitadas. “E dessa forma, mais uma vez, foi reforçado que a felicidade de forma plena é possível com gestos simples, porém significativos, capazes de levar a alegria às pessoas” comentou a secretária de educação, Jane Gobbi.

O prefeito Humberto Bortolini também parabenizou os profissionais da educação. “Eles merecem todo carinho e admiração pelo empenho e profissionalismo demonstrado em cada ação como esta”, destacou o prefeito.