EMASC realiza atividades para comemorar passagem do Dia do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quarta-feira, 18, foi lembrado pela Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos. Durante toda a semana, a instituição realizou várias atividades e trabalhos relacionados à data.

Após ensaios, nesta quarta-feira, diversas apresentações com alunos do período vespertino contagiaram toda comunidade escolar.

Várias obras infantis foram lembradas pelos alunos, encantando até mesmo os professores e coordenadores da escola.

O objetivo é tratar de temas da atualidade através da leitura e releitura de personagens extraídos dos clássicos da literatura infantil.

“Comemorar Dia Nacional do Livro, que oficialmente é no dia 18 de abril, contando histórias através dos personagens de Monteiro Lobato, é uma forma de incentivo à leitura. Nestas apresentações, a menina Emília, Saci Pererê, Dona Benta e tantos outros imortalizados pelo escritor, trazem uma reflexão sobre a importância do livro e também de temas atuais”, comentou a gestora escolar Nadya Zanini Castelo Branco.