Secretaria de Saúde leva Campanha de Vacinação nas Escolas de Itiquira

A Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação que levou as vacinas de HPV e Meningocócica a meninas e meninos das Escolas do município. Os alunos da Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos aprovaram a iniciativa.

A ação na escola iniciou por volta das 9h da última quinta-feira (22). O atendimento foi realizado por turmas, dentro da faixa etária alvo das vacinas – meninos entre 11 e 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. “Esta iniciativa busca cumprir a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde para estas vacinas, pois a equipe de vacinação observou que a demanda espontânea era bem pequena”, observou o coordenador ações programáticas, Acácio Rodrigues.

Até o próximo mês, todas as escolas do município receberão a Campanha de Vacinação. Até o momento, as Escolas Municipais Anfilófio de Souza Campos, José Rodrigues da Silva e a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa já receberam as equipes da Secretaria Municipal de Saúde.